Casa do Yakisoba

  Dia Mês Ano  
Horóscopo Chinês
Twitter Facebook Youtube
jul 24, 2014
yakisoba

Conheça o significado dos nomes dos pratos da Casa do Yakisoba

Você sabe de onde vem nomes de alguns pratos da culinária japonesa e chinesa? Nós contamos para você! ;)

O Chop Suey é um prato delicioso da culinária chinesa que leva em sua receita carne bovina desfiada, broto de feijão, broto de bambú, champignon, pimentão, cebola, cenoura e repolho ao molho Shoyu,  é daí que vem o nome, que significa “pedaços misturados”.

O sushi é um dos preferidos da culinária japonesa e possui uma história bem interessante, ele foi criado há alguns séculos no Japão a partir da necessidade de conservar os peixes, os pescadores passaram a envolver os pescados em arroz, que fermentavam e azedavam, assim conseguiam conservar os peixes. E por isso o nome: Arroz (shi) ácido (su).

O bolinho alongado de arroz coberto por fatias de peixe cru chamado de Niguiri é delicioso! O significado do nome vem da sua preparação: “segurar apertando”.

E essa, será que você vai adivinhar: de onde vem o nome “temaki”? “Te”, em japonês, significa mão e “maki” enrolado. ;)

O Rolinho Primavera, ou Harumaki, é um delicioso rolinho de massa que pode ser recheado de vegetais ou até de queijo. Este prato recebeu o nome por ser originalmente feito nas celebrações do ano novo chinês, que acontece perto da primavera.

Vamos finalizar com o prato que deu nome a Casa, o Yakisoba, que é de origem chinesa e o que em japonês significa macarrão de sobá frito.

 

Deixe um Comentário

Insira o código ao lado: