Casa do Yakisoba

  Dia Mês Ano  
Horóscopo Chinês
Twitter Facebook Youtube
mai 20, 2014
yakisoba

Gergelim, uma semente saborosa e cheia de benefícios

Uma pequena semente que acrescenta um sabor delicioso a qualquer prato: o gergelim.

Há cinco mil anos a planta que dá origem ao gergelim começou a ser cultivada. Como existe uma grande variedade da planta, há também uma grande variedade de sementes, elas podem ser diferenciadas pela cor.

Os soldados romanos foram grandes apreciadores da semente, eles a utilizavam como tônico para ajudar em sua recuperação.

O gergelim é consumido de várias formas ao redor do mundo, em muitos locais as sementes e o óleo são os preferidos e na culinária coreana as folhas são a especialidade.

Os benefícios trazidos por ele são grandes:

- Traz saciedade ao ser consumido com alimentos que possuem carboidratos. O gergelim tem em sua composição nutrientes que regulam a velocidade de absorção dos alimentos, fazendo com que você não sinta fome por mais tempo.

- Ajuda a emagrecer: quem consome o gergelim com frequência e mantém hábitos saudáveis perceberá a perda de peso, pois essa semente dificulta que as gorduras se armazenem no corpo.

- Como possui alto nível de cálcio, auxilia na fortificação dos ossos.

- Pode combate dores na lombar lombares e nos joelhos.

- Ele auxilia o funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre e facilitando a digestão.

- Por possuir altas taxas de fibras, pode controlar o colesterol e as diabetes.

- Retarda o branqueamento e a queda dos cabelos.

- Aumenta a elasticidade da pele e também promove o poder antioxidante nas células.

 

Nutricionistas indicam que a melhor forma de consumir o gergelim é cru e com casca. A quantidade ideal de consumo é 30 g diariamente.

Na Casa do Yakisoba você encontra o gergelim nos pratos: Uramaki Califórnia, Uramaki Patê de Salmão, Uramaki Shake, Hossomaki de Salmão, Sushi Syo, Temaki com maionese e cebolinha, Banana Caramelada, entre outros.

Deixe um Comentário

Insira o código ao lado: