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abr 30, 2014
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Os benefícios do tofu

Você já conhece todos os benefícios do delicioso queijo de soja? Não foi à toa que este alimento fez parte da dieta de samurais e monges budistas no Oriente durante muito tempo.

Soybeans and sliced tofu on table

Além de ser rico em proteína (nutriente que ajuda a desenvolver os músculos), o tofu tem pouco carboidrato e também possui quase metade das calorias do queijo branco.

Os benefícios para quem consome tofu com frequência são inúmeros: ele concentra cálcio, que ajuda na proteção dos ossos; o alimento também é rico em vitaminas do complexo B, ferro e magnésio e tem mais, ele evita a compulsão a doce, é perfeito para quem quer emagrecer sem ficar fome ou perder músculo. O tofu ainda tem propriedades que diminuem o cansaço mental e o risco de câncer de mama nas mulheres.

Você pode optar por acrescentar o tofu na salada ou em várias outras receitas. Separamos uma especial para você fazer em casa:

Mousse de maracujá com tofu:

Ingredientes

100 gramas de tofu, 3 maracujás, 12 gramas de gelatina incolor, 1  1/2 xícara de Água e 4 colheres de sopa de açúcar cristal.

Modo de preparo

  1. Acrescente 5 colheres de sopa de água na gelatina e leve ao micro-ondas durante 30 segundos, divida o tempo, leve por 10 segundos, mexa a mistura, leve por mais 10 segundos, mexa e depois deixe mais 10 segundos no microondas.
  2. Tire a polpa dos 3 maracujás e reserve uma pequena parte das sementes para decoração, bata o restante polpa junto com 1 1/2 xícaras de água no liquidificador. Coe a mistura.
  3. Coloque todos os ingredientes do mousse no liquidificador e bata por um tempo.
  4. Basta deixar o mousse gelar por 1 hora, aproximadamente na geladeira e decorar com as sementes de maracujá. Está pronto!

 

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