Casa do Yakisoba

  Dia Mês Ano  
Horóscopo Chinês
Twitter Facebook Youtube
jun 30, 2014
yakisoba

Sobremesas que os chineses adoram

Na China a cada refeição cinco sabores devem ser levados a mesa e consumidos de maneira equilibrada: salgado, doce, amargo, azedo e picante. Neste post vamos falar sobre os doces que fazem parte da cultura do país.

A banana caramelada é uma sobremesa adorada pelos clientes da Casa do Yakisoba. O prato tem origem chinesa, no país frutas como maçã e abacaxi também são envoltas na massa de farinha de trigo, fritas, e depois recebem um calda de caramelo quente. O inhame também se transforma em sobremesa acrescestando fios de caramelo depois de frito. Além do caramelo, outro ingrediente que compõe pratos doces é o zhima jiang, uma  pasta feita a base de gergelim.

Um ingrediente usado também em diversas sobremesas é Ruibarbo, apenas os talos são comestíveis. Ele combina com as frutas vermelhas, devido ao seu sabor ácido. Experimente em geléias e tortas.

Com o passar do tempo outras receitas foram inventadas  com inpiração nos tradicionais pratos chineses, como Harumaki (rolinho primavera) doce. Veja como fazer:

Ingredientes:

. 250 g de pão  sírio massa fina

. 8 bananas nanicas maduras

. 2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão

. 1 colher (sobremesa) de canela em pó

. 1 colher (sobremesa) de açúcar e 1 colher (sobremesa) de canela para polvilhar

 

Modo de preparo:

 

Corte a massa em quadrados de 10 x 10 cm. Com um garfo, amasse as bananas, misture o adoçante e a canela. Sobre cada quadrado do pão, ponha uma porção  de recheio. Depois, dobre as laterais umedecidas com água. Enrole. Asse em fogo alto até dourar. Polvilhe com açúcar e canela.

Receita: M de Mulher

 

Deixe um Comentário

Insira o código ao lado: